Exposição Abelhas à chuva, mostra trabalhos dos alunos dos J.I. dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar e Lima-de-Faria (inspirados no título “Uma abelha na chuva”, de Carlos de Oliveira)
Está patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede, de 11 a 30 de abril, a mostra Abelhas à chuva, exposição de trabalhos dos alunos dos J.I. dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar, Tocha e Lima-de-Faria, em Cantanhede, (inspirados no título “Uma abelha na chuva”, de Carlos de Oliveira).
A exposição é constituída por treze trabalhos elaborados por crianças dos Jardins de Infância dos referidos Agrupamento de Escolas. Subordinada à temática “Abelhas à chuva”, inspirado no título de uma das mais emblemáticas obras literárias do escritor Carlos de Oliveira, “Uma abelha na chuva”, os trabalhos expostos reproduzem a imagética relacionada com o título da referida publicação.
Os pequenos artistas, auxiliados pelas respetivas educadoras, realizaram desenhos e trabalhos em papel, cartão, tecidos, plástico e outros materiais de aproveitamento, representando pequenas figuras de abelhas à chuva.
A exposição Abelhas à chuva é a segunda mostra que a Biblioteca recebe subordinada à temática, já que em outubro de 2021, estiveram expostos trabalhos subordinados a este mesmo tema, desta feita realizados por Jardins de Infância e EB1 do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, Cantanhede. Ambas as iniciativas pretendem contribuir para os festejos que o Município de Cantanhede desenvolveu durante o ano 2021, a propósito da celebração do centenário do nascimento do escritor Carlos de Oliveira.