Até 8 de janeiro de 2022
Na Biblioteca Municipal foi inaugurada, hoje, dia 3 de dezembro a exposição Nasceu um Menino, constituída por 30 presépios elaborados por artistas plásticos e artesãos do concelho de Cantanhede. Este é já o 18.º ano em que a Biblioteca Municipal reserva o mês de dezembro para expor trabalhos relacionados com o tema “presépio”.
Na mostra deste ano os presépios expostos são da autoria de Aida Costa Dias, Alexandra Dique, Ana Carvalho, Associação Arco-Íris, Bárbara Borges, Ermelinda Tinoco, Maria de Fátima Lourenço, Maria de Fátima Negrão, Maria Isabel Maia, Jorge Alberto Guerra, Licínio Mendes de Oliveira, Maria Christine Luz, Maria da Conceição Santos, Mário Marques, Natália Procopovich, Nélia Figueiró, Paula Azeiteiro, Paula Sousa, Ulisses Teixeira e Vasco Neves.
Na exposição “Nasceu um menino” estão patentes trabalhos cuja temática representa a Natividade, elaborados propositadamente para esta ocasião, executadas em 2 e 3 dimensões e elaboradas com materiais diversos, nomeadamente acrílico e óleo sobre tela, carvão sobre madeira, cerâmica, técnicas mista, madeira, tecidos, pasta de moldar, crochet, materiais naturais como barbas de milho, pedras, musgo, pinhas, barro e papel.
Os autores dos trabalhos expostos em Nasceu um menino são artesãos e artistas plásticos, amadores e profissionais do concelho, que responderam afirmativamente ao convite endereçado pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, de forma a participarem nesta iniciativa que vai já quase em duas décadas e que tem sempre um caloroso acolhimento por parte do público que frequenta este espaço cultural.