Companhia Profissional de Teatro Educa representou em Cantanhede o conto “O Cavaleiro da Dinamarca”

Cerca de 250 alunos estiveram presentes no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, no dia 8 de janeiro, para assistir a duas sessões da representação de “O Cavaleiro da Dinamarca”, da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.

Integrada no Plano Anual de Atividade para o ano letivo 2025-2026, da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, a iniciativa teve a organização conjunta da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), dos docentes da disciplina de Português dos três Agrupamentos de Escolas do concelho e da Academia de Música de Cantanhede, e do Município, que assegurou a deslocação dos alunos e docentes das escolas de Febres e da Tocha.

A encenação do conto esteve a cargo da Companhia Profissional de Teatro Educa.

Às duas representações de “O Cavaleiro da Dinamarca”, uma das obras que integra as Metas Curriculares recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Literária do 7º ano de escolaridade, assistiram os alunos dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar (Tocha), Lima-de-Faria (Cantanhede e Febres), Marquês de Marialva (Cantanhede) e da Academia de Música de Cantanhede.

A Companhia Profissional de Teatro Educa, que já representou diversas vezes em Cantanhede, estreou-se no auditório Carlos Paredes, em Lisboa, com o espetáculo “25 de Abril – História de uma Revolução”. Desde a sua criação, no ano letivo 2009-2010, o grupo cénico tem percorrido o país de norte a sul, representando, entre outras, peças teatrais de obras pedagógicas destinadas a alunos dos vários ciclos do ensino.