Cerca de duzentos e setenta alunos dos 9.º e 10.º anos assistiram no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, no dia 14 de maio, a duas sessões da representação da peça “Sabes mais que um poema de 10 cantos?”, de Diogo Carvalho.
A iniciativa, integrada no Plano Anual de Atividades da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), para o ano letivo em curso, teve a organização conjunta dos docentes da disciplina de Português dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar, Lima-de-Faria e Marquês de Marialva e do Município de Cantanhede, que assegurou a deslocação dos alunos de Febres e Tocha.
A peça “Sabes mais que um poema de 10 cantos?”, com texto e encenação de Diogo Carvalho, contou no elenco com os atores Alice Santos Ventura e Mário Ventura, numa produção conjunta da Diogo Carvalho – Produções Artísticas, Lda. e da AtrapalhArte – Produções Artísticas.
Num clima de boa disposição e criatividade proporcionado pelos atores em palco nas duas sessões, os alunos participantes foram convidados a envolverem-se na atividade, cujos objetivos pedagógicos são dar a conhecer a vida e obra de Luís Vaz de Camões, considerado uma das figuras mais importantes da literatura portuguesa. A obra do poeta integra os conteúdos programáticos da disciplina de Português nos 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.