Biblioteca Municipal de Cantanhede realizou sessões de leitura do conto O peixe Arco-Íris, para crianças de Jardins de Infância e Escola Básica

A Biblioteca Municipal de Cantanhede realizou, no passado dia 25 de fevereiro, três sessões de leitura, que decorreram nos Jardins de Infância de Sepins, da Prodeco – Progresso e Desenvolvimento de Covões e na Escola Básica do Corticeiro de Cima, dirigidas às crianças das referidas Instituições. Assistiram a estas atividades mais de setenta crianças.
A obra selecionada pelas técnicas da Biblioteca Municipal foi a fábula infantil O peixe Arco-Íris, do autor e ilustrador suíço Marcus Pfister, enriquecida com a apresentação de um cativante cenário relacionado com o conteúdo e personagens do conto.
O peixe Arco-Íris é um conto que reflete sobre a importância da humildade, generosidade e bondade nos relacionamentos e, alerta para o valor da partilha e da amizade.
A Hora do Conto é uma das várias iniciativas desenvolvidas com frequência pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, cujo objetivo é a promoção do Livro e dos hábitos de Leitura junto da comunidade do concelho, particularmente do público mais jovem, nomeadamente de alunos dos Jardins de Infância e de Escolas do Ensino Básico e Secundário.