Exposição ECOart(-te) Sobre o Tráfico Humano pelos alunos de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores (Coimbra)

Biblioteca Municipal de Cantanhede, de 1 a 31 de julho de 2022

A Exposição ECOar(-te) sobre o Tráfico Humano surge, assim, no âmbito de uma das campanhas realizadas pela EME Centro (Equipa Multidisciplinar Especializada para a Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, designadamente “Dia Mundial Contra o TSH”, que se assinala, todos os anos, a 30 de julho. Consiste na elaboração criativa de esculturas ou pinturas realizadas pelos/as alunos/as do 10º ano de Artes Visuais, da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores (Coimbra) – e visa consciencializar e despertar a população geral para esta realidade, muitas vezes, invisível.

As obras foram elaboradas com materiais recicláveis, disponibilizados pela INOVA-EM (Empresa de Desenvolvimento Económico Social de Cantanhede), e encontram-se disponíveis para venda, sendo que os lucros reverterão a favor das EME.

Esta exposição apresenta um cenário intimista, profundo e sombrio – tal como o Tráfico Humano – procurando envolvê-lo/a nesta realidade e, ainda, sensibilizá-lo/a para a importância do aumento da vida útil dos materiais e da preservação do meio ambiente.